Obras - Sábado, 04 de Maio de 2024

Reconstrução da ponte de Novo Cabrais já começa amanhã (5)

Estima-se que o fechamento da ponte na RSC-287 esteja concluído em até dois dias. Equipes já trabalham na seleção de pedras para a recuperação da estrutura danificada, através de parceria da Prefeitura Municipal com a Sacyr

Reconstrução da ponte de Novo Cabrais já começa amanhã (5)

RECUPERAÇÃO DO ACESSO | A Prefeitura Municipal de Novo Cabrais anunciou uma parceria com a empresa Sacyr para a recuperação da ponte na RSC-287, que conecta o município a Candelária e região.

O acordo, selado entre o prefeito Leodegar Rodrigues e a concessionária responsável pelo trecho, tem como objetivo restaurar a conexão da rodovia que foi interrompida devido aos danos causados pelas enchentes.

A Prefeitura irá disponibilizar cargas de pedra rachão que estão depositadas no estoque municipal em troca de rejeitos. Com isso, a empresa ficará responsável pela contratação de máquinas e caçambas necessárias para a realização dos trabalhos, os quais se estenderão pelos próximos dois dias.

Os preparativos já estão em andamento, com equipes dedicadas à seleção e organização das pedras durante a noite. As atividades de carga e transporte das pedras começarão nas primeiras horas da manhã deste domingo (5), por volta das 6h.

Estima-se que o fechamento da ponte esteja concluído em até dois dias, com previsão para a próxima terça e quarta-feira (dias 7 e  8). A expectativa é de que a cabeceira da ponte possa ser concluída já amanhã, caso o tempo colabore, afirmou o prefeito.

Engenheiros e equipe de obras chegaram hoje de helicóptero e já estão alojados no município, onde passarão a noite, aguardando a chegada das máquinas para iniciar os trabalhos. Assista ao vídeo da chegada da equipe no Centro Desportivo Municipal.

Equipe da Sacyr aterrizou hoje (4) no Centro Desportivo para trabalhar na recuperação da ponte da RSC-287. Foto: Divulgação

As maiores pedras serão colocadas na base, enquanto as médias e pequenas serão distribuídas. A Sacyr está responsável por realizar esse processo de triagem.

A restauração da ponte é essencial para viabilizar o acesso de Novo Cabrais a Candelária, atualmente isolada e com passagem limitada apenas pela BR-153 em direção a Cachoeira do Sul. Por enquanto, o município segue sem acesso a Santa Maria, devido ao rompimento de pontes e danos na pista.

A parceria entre a Prefeitura de Novo Cabrais e a Sacyr representa um passo importante na rápida recuperação da estrutura afetada pelas enchentes, restabelecendo a conectividade do município a Candelária e região.

Estrutura que liga Novo Cabrais a Candelária e região foi danificada pela enchente. Fotos: Mariliz Machado/ PMNC

Acompanhe

Fique por dentro das próximas ações de recuperação lideradas pela Prefeitura de Novo Cabrais. Siga-nos no Facebook e Instagram e junte-se à nossa comunidade no WhatsApp.