Assistência Social - Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Visitas domiciliares a idosos começam hoje (19)

Através de uma ação que aproxima cuidado e assistência, as equipes da STAS, CRAS e Conselho Municipal do Idoso realizam visita de monitoramento a usuário na localidade de São João, no Cortado; confira agenda

Visitas domiciliares a idosos começam hoje (19)

SERVIÇO | Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, teve início uma importante iniciativa destinada aos idosos do município. Profissionais da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (STAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Novas Amizades e do Conselho Municipal do Idoso (CMI) uniram forças para realizar visitas domiciliares, com o intuito de oferecer cuidado e assistência a essa parcela da população.

O dia de hoje marcou uma visita de monitoramento a usuário na localidade de São João, no Cortado (interior). Esta ação é parte integrante do Plano de Cuidado aos Idosos de Novo Cabrais, uma estratégia concebida para garantir uma melhor qualidade de vida e atenção às necessidades específicas dos idosos do município.

Desde março, quando o projeto teve início, os profissionais envolvidos têm trabalhado para identificar as demandas dos idosos e oferecer suporte adequado, seja ele emocional, social ou de saúde.

Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a assistente social da STAS, Sonia Canabarro, a psicóloga do CRAS Novas Amizades Najla Nassere e o Conselho Municipal do Idoso, representado pela conselheira Luci Renner. Juntas, as equipes trazem uma abordagem multidisciplinar e abrangente para o cuidado aos idosos, reconhecendo a importância de considerar diversos aspectos do bem-estar desses usuários.

Agenda

A próxima visita domiciliar está agendada para o dia 26 de abril, enquanto o próximo Plano de Cuidado está marcado para o dia 3 de maio.

Neste próximo Plano de Cuidado, a parceria continua com a equipe da UBS do Cortado, STAS e Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB), demonstrando o engajamento contínuo das instituições em prol do cuidado à população idosa.

Texto: Gabriel Rodrigues