Notícias Gerais - Quarta-feira, 27 de Março de 2024

Feira da Mulher edição de Páscoa atrai comunidade nesta quarta (27)

Evento promovido na Feira Municipal do Agricultor reuniu produtores rurais, grupos de mulheres e comunidade com programação ao longo do dia. Celebração incluiu almoço comunitário e show de Bruna Ave Cantadeira aberto ao público

Feira da Mulher edição de Páscoa atrai comunidade nesta quarta (27)

EVENTO | Novo Cabrais mergulhou no espírito da Páscoa com a realização da Feira da Mulher edição especial de 2024 nesta quarta-feira (27). O evento, sediado na Feira Municipal do Agricultor, atraiu produtores rurais, grupos de mulheres e a comunidade em geral para participar de uma programação diversificada ao longo do dia. A partir das 10 horas, a feira iniciou suas atividades, oferecendo uma variedade de produtos coloniais e artesanato.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde marcou presença com um estande dedicado à conscientização sobre temas importantes, como a prevenção da dengue e do câncer do colo do útero. A Educação também se fez presente com a Tenda Literária, expondo livros infantis. A Emater/RS-Ascar proporcionou um momento relaxante e de autocuidado dedicado às mulheres.

Ao meio-dia, um almoço comunitário foi realizado no CTG Presilha Pampeana, seguido por uma emocionante apresentação da cantora Bruna Ave Cantadeira, cujo repertório homenageou a luta das mulheres e a vida no campo.

Durante a tarde, a programação continuou com uma roda de conversa promovida pelos grupos de feirantes do Grupo FlorESer Agroecológico de Paraíso do Sul e Agricultoras de Candelária. O evento encerra com uma Oficina de Artesanato, proporcionando momentos de aprendizado e interação para o público participante.

A Feira da Mulher edição especial de Páscoa de Novo Cabrais 2024 é realizada pela Prefeitura Municipal em colaboração com diversas secretarias, incluindo Trabalho e Assistência Social, Educação, Saúde, Agricultura, Obras, Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeira do Sul e Novo Cabrais.

A Administração Municipal deseja a todos, especialmente ao povo cabraisense, uma feliz e abençoada Páscoa!

Feira da Mulher edição especial de Páscoa engajou produtores rurais e comunidade nesta quarta (27). Evento trouxe Bruna Ave Cantadeira em show aberto ao público. Fotos: Gabriel Rodrigues e Gilson Machado/ PMNC

Texto e fotos: Gabriel Rodrigues
Imagens aéreas: Gilson Machado