Educação - Sexta-feira, 22 de Março de 2024

Secretaria de Educação participa de reunião regional em Ibarama

Estiveram na pauta o Novo Programa da Ficai 4.0, nova plataforma que aprimora a Ficha de Comunicação do Aluno Infrequente existente, a implementação da Escola em Tempo Integral e os programas Alfabetiza Tchê e Criança Alfabetizada

Secretaria de Educação participa de reunião regional em Ibarama

EDUCAÇÃO | Nesta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Novo Cabrais esteve representada pela titular da pasta, Rosana Cristina Kohls, e pela pedagoga Clarice Adriana Silva Alves em uma reunião de secretários de Educação da região, sediada no município de Ibarama (RS).

Dentre os temas debatidos, o Novo Programa da Ficai 4.0 ocupou lugar de destaque na pauta. Trata-se de uma plataforma voltada ao registro, encaminhamento e sistematização de dados de estudantes que enfrentam questões como infrequência, evasão ou falta de acesso à escola.

O programa, que teve início em 1997, passou por atualizações e aprimoramentos ao longo do tempo, culminando em sua versão 4.0.

Outro ponto abordado foi a implementação da Escola em Tempo Integral, onde foram discutidas questões pertinentes à Legislação Municipal e Resoluções dos Conselhos Municipais de Educação, bem como os desafios enfrentados pelos municípios para efetivar essa política educacional.

Os programas Alfabetiza Tchê e Criança Alfabetizada também foram temas de debate, com destaque para esclarecimentos sobre dúvidas frequentes e orientações sobre a condução do processo pelos municípios.

Além desses tópicos, outros assuntos de interesse geral foram tratados durante o encontro que visa à colaboração e troca de experiências entre os gestores educacionais da região.

Encontro regional de gestores da Educação aconteceu nesta quinta-feira (21) em Ibarama. Fotos: Divulgação

Texto: Gabriel Rodrigues