Notícias Gerais - Quarta-feira, 20 de Março de 2024

Comitiva de Novo Cabrais prestigia a Expoagro Afubra

Empresários representantes do Caminhos da Natureza divulgam as potencialidades turísticas do município no estande da Setur-RS na feira, que acontece em Rincão Del Rey, Rio Pardo. Comitiva é acompanhada pela Emater e alunos do Instituto Crescer Legal

Comitiva de Novo Cabrais prestigia a Expoagro Afubra

REGIÃO | No segundo dia da Expoagro Afubra, realizada no Parque de Exposições Rincão Del Rey, em Rio Pardo (RS), uma comitiva representando Novo Cabrais marca presença, destacando os encantos turísticos do município.

Henrique Witeck, proprietário do Parque Witeck, Mariangela Kohls do Sítio Pitangus, a vereadora Angela Dumke representando o Horto Cura Tudo, e Flavia Borstmann, chefe do escritório municipal e extensionista rural representante do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Emater/RS-Ascar de Novo Cabrais, estão presentes no estande da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS), divulgando o Caminhos da Natureza de Novo Cabrais.

A comitiva foi recebida pela coordenadora de Turismo Rural do Estado, turismóloga Rosana Simões. O grupo que acompanha a viagem é composto por aproximadamente 80 pessoas, entre eles alunos do Instituto Crescer Legal de Novo Cabrais, acompanhados pelo professor representante André Tiago Skolaude.

Comitiva de Novo Cabrais marca presença na Expoagro Afubra e promove o Caminhos da Natureza junto à Setur-RS. Fotos: Divulgação

Sobre a Expoagro Afubra

A Expoagro Afubra, que neste ano chega à sua 22ª edição, oferece quatro dias de exposição, de terça-feira a sexta-feira (19 a 22 de março), sendo uma importante vitrine de conhecimento, inovação e sustentabilidade no setor agrícola.

Com mais de 500 expositores, incluindo 216 agroindústrias familiares, em uma área de 35 hectares, a feira destaca-se como um espaço para negócios, com foco em sustentabilidade e inovação na agricultura.

A programação inclui apresentações de startups para o agro, ações de empreendedorismo, fóruns voltados à educação rural, informações e ações para levar tecnologia e inovações ao campo, entre outras atrações.

Confira a programação completa no site da Afubra.

Texto: Gabriel Rodrigues