Obras - Terça-feira, 19 de Março de 2024

Prefeitura de Novo Cabrais investe em nova motoniveladora

Equipamento orçado em R$ 988 mil foi adquirido através de recursos próprios e será utilizado em obras em andamento no município

Prefeitura de Novo Cabrais investe em nova motoniveladora

REFORÇO ÀS OBRAS | A Prefeitura Municipal de Novo Cabrais acaba de adquirir uma nova motoniveladora através de um investimento de R$ 988 mil, subsidiado com recursos próprios. O equipamento será utilizado em obras em andamento na área urbana e rural do município, viabilizando serviços de terraplanagem, compactação do solo, manutenção de estradas e outros.

O ato de entrega da nova máquina ocorreu na manhã desta terça-feira (19), no Pavilhão de Obras, intermediado pelo vendedor representante da empresa GLX Comércio de Máquinas Eireli, de Venâncio Aires (RS), Jonas Betti.

O momento da entrega de chaves contou com a presença de autoridades municipais, incluindo o prefeito Leodegar Rodrigues, o vice-prefeito Larri Schoenfeld, o secretário de Obras André Luis Rodrigues e sua equipe, bem como o agente administrativo Hilton Alves Kunzler, representando a Secretaria de Administração.

A aquisição foi realizada por meio da adesão à Ata de Registro de Preços N° 004/2023, gerenciada pelo Consórcio Público do Extremo Sul (COPES). O investimento é viabilizado dentro do planejamento e economia do município.

Nova motoniveladora que servirá de reforço às obras foi entregue em ato nesta terça-feira (19), junto ao Pavilhão de Obras. Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMNC

Ficha técnica

A motoniveladora, de fabricação nacional e zero quilômetro, é um modelo de última geração, fabricado em 2023. É equipado com um motor de 190 Hp e seis cilindros e movido a óleo diesel.

O chassi articulado permite maior flexibilidade de manobra, enquanto a cabine fechada, com ar condicionado proporciona conforto ao operador em qualquer condição climática.

Além disso, a presença de direção hidráulica ou hidrostática nas rodas dianteiras garante uma operação mais suave e precisa.

Entre as características destacadas desta nova aquisição estão o ripper traseiro com no mínimo cinco dentes, a transmissão de seis velocidades à frente e três velocidades à ré, e a lâmina central de 3600 mm x 610 mm x 20 mm, garantindo versatilidade e eficiência em diferentes tipos de terreno.