Saúde - Quarta-feira, 13 de Março de 2024

Carnaval da Saúde recebe Unidos da Vila em celebração

O evento trouxe a escola de samba campeã do Carnaval de Rua de Cachoeira do Sul, o Grupo de Danças do 4° núcleo do CPERS e outras atrações para o Centro de Eventos nesta terça (12)

Carnaval da Saúde recebe Unidos da Vila em celebração

CARNAVAL DA SAÚDE | Na tarde desta terça-feira (12), o Centro de Eventos se transformou em um verdadeiro sambódromo com a celebração do Carnaval da Saúde 2024. Assista ao vídeo.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Novo Cabrais através da Secretaria Municipal de Saúde, Academia da Saúde, NAAB, e Oficinas Terapêuticas, contou com a participação de diversos grupos do município e região.

O destaque foi a presença das soberanas e componentes da escola de samba Unidos da Vila, grande campeã do Carnaval de Rua de Cachoeira do Sul 2024. A agremiação apresentou o samba enredo e a desenvoltura da avenida, transportando toda a energia para dentro do pavilhão.

O Grupo de Danças do 4° núcleo do Sindicato de Professores do Estado de Cachoeira do Sul (CPERS) abrilhantou o evento com um espetáculo de dança carnavalesco, animando o público.

Também foram coroados os novos integrantes da corte do Carnaval da Saúde 2024. Durante o evento, os profissionais da Saúde distribuíram materiais informativos e kits de higiene para cuidados com a saúde bucal e de conscientização contra a dengue.

A iniciativa contou com a participação dos grupos da Saúde, como Caminhada Orientada, Bem Viver e Oficinas Terapêuticas.

Membros do Grupo Afro Revelação e alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Ruy Barbosa também marcaram presença no evento.

Representando o Executivo Municipal, estiveram presentes os secretários de Saúde André de Lacerda e de Assistência Social, primeira-dama Dameane Rodrigues, a diretora da Saúde, Giana de Castro (Hebe) e equipe. Do Poder Legislativo, os vereadores Angela Gelsdorf Dumke e Zauro Elias de Arreal.

Ao término das apresentações, todos os presentes foram agraciados com um lanche.

Confira fotos do Carnaval da Saúde de Novo Cabrais 2024:

Carnaval da Saúde animou público no Centro de Eventos nesta terça-feira (12). Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMNC