Obras - Sexta-feira, 08 de Março de 2024

Retorno das máquinas garante retomada das obras

Após conserto, duas patrolas retomam as obras em estradas do município. Prefeitura anuncia investimento de cerca de R$ 1,1 milhão em nova máquina, com recursos próprios

Retorno das máquinas garante retomada das obras

MÁQUINAS EM OPERAÇÃO | Visando atender às obras e demandas cruciais da comunidade cabraisense, a Prefeitura Municipal de Novo Cabrais, através da Secretaria de Obras, retomou nesta quinta-feira (7), as obras em andamento nas estradas do município.

Duas das três máquinas motoniveladoras (patrolas) voltaram hoje para os serviços externos. A outra máquina será destinada a um leilão, informou o prefeito Leodegar Rodrigues.

O chefe do executivo cabraisense esteve reunido com o secretário de Obras, André Luis Rodrigues, e com o secretário de Agricultura Alexandre de Franceschi, garantindo as condições operacionais das máquinas após a saída da oficina.

Duas das três máquinas motoniveladoras (patrolas) voltaram nesta quinta (7) para as ruas. A outra máquina irá para leilão. Fotos: Secretaria de Obras/ Divulgação

Nova patrola

A Prefeitura de Novo Cabrais irá investir entre R$ 1 milhão e R$ 1,1 milhão na aquisição de uma nova patrola, com recursos próprios.

Essa iniciativa é possível graças à economia de aproximadamente R$ 3 milhões nos cofres públicos municipais ao longo do último ano.

O processo de licitação para a compra da nova patrola está em estágio avançado, e a previsão é de que a máquina esteja operacional até o final de março.

A Prefeitura deve ainda contratar dois caminhões de empresa terceirizada para reforçar o serviço de manutenção das estradas, ressaltando o compromisso da gestão em entregar boas obras no município.

Após reparos, máquinas retomam obras de manutenção das estradas no município. Fotos: Secretaria de Obras/ Divulgação

Compromisso com a melhoria da infraestrutura

O prefeito Leodegar Rodrigues reconheceu os desafios enfrentados pela comunidade devido ao atraso nas obras causado pelas chuvas e pela deterioração das máquinas existentes.

Além disso, a Administração Municipal já teve uma experiência de máquina terceirizada ano passado e não aprovou o serviço, o qual foi suspenso.

"Estamos cientes dos desafios, e pedimos paciência. Para agilizar as obras, a Prefeitura está realizando um investimento significativo na compra de uma nova patrola, que será de grande valia para a manutenção das estradas locais", enfatiza o prefeito Leodegar Rodrigues.

À frente da gestão das obras, o secretário André Luis Rodrigues reiterou o compromisso da Prefeitura com a continuidade e eficiência dos trabalhos. "Estamos comprometidos em atender às demandas da população, com máquinas operando e uma equipe dedicada nas ruas, conduzindo as obras de manutenção das estradas", destacou Rodrigues.

Texto: Gabriel Rodrigues