Educação - Terça-feira, 05 de Março de 2024

Escola São Roque recebe obra de cercamento

Comunidade escolar comemora o início da obra na Emef São Roque. Muro de 320 metros de extensão marca a realização de uma antiga reivindicação

Escola São Roque recebe obra de cercamento

EM OBRAS | A tão aguardada obra de cercamento da Emef São Roque está se tornando realidade. Após mais de uma década de espera da comunidade escolar, a Emef São Roque ganha a construção dos 320 metros de extensão do muro que delimita o espaço da escola.

Na última segunda-feira (4), o prefeito Leodegar Rodrigues, a secretária de Educação Rosana Cristina Kohls e a diretora da escola, Marilene Abich, acompanhados da equipe da Educação e de Obras, realizaram uma visita para conferir o andamento da obra no local.

Neste momento, a obra se encontra na fase de instalação de pilares e vigas para a concretagem. O muro, de 10 x 10 metros, é do tipo palanque com tela.

A mão de obra, incluindo o maquinário e a aquisição de materiais (por meio de licitação) está a cargo da Prefeitura Municipal.

Entenda a situação

Devido a um impasse que atrasou o andamento da construção do muro na Emef São Roque, o material destinado à construção ficou parado desde 2018. Agora, a situação foi resolvida e a obra foi imediatamente retomada.

Contratação de pedreiros

Para acelerar a construção das obras nas escolas, a Administração Municipal anunciou a nomeação de mais dois pedreiros por meio de concurso público.

“Para acelerar não apenas esta, mas várias obras nas escolas, decidimos ampliar nossa equipe com dois novos pedreiros, utilizando mão de obra própria como uma estratégia para baratear custos. Deveríamos ter concluído a construção do muro na Emef São Roque há mais tempo, mas, diante do volume de obras em andamento no município, tratamos inicialmente com uma empresa e não obtivemos êxito. Optamos então pela contratação de profissionais concursados, para garantir a conclusão rápida e eficiente desse e de outros projetos”, afirmou o prefeito Leodegar Rodrigues.

Arte: Gabriel Rodrigues/ PMNC

Obras na mira

Os próximos projetos na área educacional incluem a construção de uma área de recreação na creche Nossa Senhora de Fátima e, posteriormente, na Emef Teofilo Theodoro Streck, a instalação de revestimento, a implantação de calçamento no estacionamento dos ônibus escolares e o plantio de grama.

“O cercamento da Emef São Roque é uma medida essencial para proporcionar maior segurança aos alunos, delimitar adequadamente o espaço escolar e otimizar o uso do terreno. Dessa forma, reforçamos nosso compromisso com a qualidade da educação, atendendo às demandas da nossa comunidade e o desenvolvimento integral das nossas crianças”, destacou a secretária da pasta, Rosana Cristina Kohls.

Saiba mais

A Emef São Roque atende 103 alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais, estando situada em uma área total de 6,4 mil metros quadrados na localidade rural de Potreirinho.