Educação - Sexta-feira, 01 de Março de 2024

Educação investe R$ 13,8 mil em melhorias no transporte escolar

Revitalização geral dos cinco ônibus visa conferir maior segurança durante os deslocamentos diários de alunos e motoristas às escolas do município. Serviços de manutenção e reparo seguem durante o ano

Educação investe R$ 13,8 mil em melhorias no transporte escolar

REVITALIZAÇÃO DA FROTA | Com a volta às aulas em fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Novo Cabrais não mediu esforços para assegurar a segurança e o conforto dos estudantes durante o transporte escolar. Um investimento significativo foi direcionado para a manutenção e revitalização da frota de ônibus que atende os alunos do município.

Até o momento, dois veículos passaram por reparos internos focados em bancos e forrações, representando um investimento de R$ 4,8 mil. Essa ação visa não apenas garantir a estética, mas principalmente a comodidade dos estudantes durante o trajeto diário para a escola.

Além disso, outros três ônibus passaram por um abrangente processo de revitalização. Desde a lataria até as rodas, películas, adesivos e correção de vazamentos, todos os detalhes foram minuciosamente cuidados. Este segundo estágio do projeto demandou um investimento adicional de R$ 9 mil, totalizando um montante de R$ 13,8 mil.

Melhorias nos ônibus escolares vão desde a lataria até as rodas, películas, adesivos e correção de vazamentos. Fotos: Gabriel Rodrigues/ PMNC

Revisão mecânica e reparos gerais

Todos os veículos foram submetidos a uma revisão mecânica rigorosa, assegurando que estejam em perfeitas condições de funcionamento. A SME planeja manter um programa contínuo de manutenção e reparos ao longo do ano, garantindo que os ônibus estejam sempre em condições ideais de operação.

“Este compromisso com a manutenção preventiva reforça o comprometimento da SME com a segurança dos estudantes e a eficiência do serviço prestado”, destaca o assistente administrativo Reginaldo Diego Seckler.

A secretária de Educação, Rosana Cristina Kohls, reforça a importância dessas medidas: “A segurança e o bem-estar dos nossos alunos são prioridades inegociáveis. Investir na manutenção da frota escolar é um compromisso nosso, proporcionando mais tranquilidade aos pais e segurança aos estudantes e motoristas durante seus deslocamentos diários”.

Confira fotos do antes e depois da reforma dos ônibus escolares.

* Atualizado em 12/03, às 13h37