Administração - Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024

De inauguração de empresa à Brasília: confira a agenda do prefeito

O chefe do executivo cabraisense desembarcou hoje em Brasília (DF), onde cumprirá agenda visando à obtenção de emendas para viabilizar obras e serviços. Na última sexta (16), Rodrigues participou da inauguração da nova multiloja da Camnpal

De inauguração de empresa à Brasília: confira a agenda do prefeito

AGENDA DO PREFEITO | O prefeito Leodegar Rodrigues desembarcou nesta segunda-feira (19) em Brasília (DF), onde cumprirá agenda até a próxima quinta-feira (21).

O chefe do Executivo cabraiense se reunirá com deputados e com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, articulador do município junto ao Governo Federal.

Leodegar Rodrigues adiantou que o objetivo da viagem é tratar de emendas para reformas dos postos de saúde, sendo o calçamento das vias ao redor das unidades da Sede e do Cortado.

Além de angariar recursos para a aquisição de uma patrola nova e para a criação de um ginásio municipal próprio, com estrutura suficiente para comportar maior público. Novo Cabrais conta com o Ginásio Ruy Barbosa, que pertence à EEEM Ruy Barbosa.

Inauguração de multiloja da Camnpal

Novo Cabrais inaugurou recentemente a nova multiloja da cooperativa Camnpal. A cerimônia ocorrida na última sexta-feira (16) contou com a presença de empresários e autoridades municipais, incluindo o prefeito Leodegar Rodrigues, o secretário de Agricultura, Alexandre de Franceschi, o vereador Álvaro Luiz Scheffel, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Novo Cabrais e Pedro Cesar Oliveira Silveira, pároco da Paróquia São Cláudio.

Situada às margens da BR-153, no quilômetro 354, a Agrocenter Camnpal reúne uma ampla gama de produtos, desde materiais veterinários até eletrodomésticos e pneus, utensílios domésticos, itens de ferragem e outros produtos que visam atender às necessidades dos produtores rurais.

A obra recebeu um investimento de R$ 6,3 milhões, alavancando o desenvolvimento econômico local. A unidade conta com uma equipe de 19 funcionários.

Além disso, a data também marca a inauguração do depósito de insumos desta unidade, expandindo a capacidade de apoiar ainda mais os produtores locais.

"Parabenizo a Cooperativa Camnpal pela inauguração da Agrocenter Camnpal, uma multiloja que representa um grande investimento em nossa cidade. Acreditamos que esta iniciativa não só alavanca nosso desenvolvimento, mas marca uma nova fase de progresso para Novo Cabrais, proporcionando oportunidades e benefícios para o trabalhador rural e fortalecendo a economia local”, destacou o prefeito Leodegar Rodrigues.

Inauguração da Agrocenter Camnpal contou com a presença do prefeito Leodegar Rodrigues, empresários e autoridades. Empreendimento está situado às margens da BR-153, km 354. Fotos: Camnpal/ Divulgação

Sobre a Camnpal

Há mais de 60 anos, a Camnpal acompanha os produtores em todas as etapas, desde o plantio até a colheita.

Desde o ano de 2017, a empresa possui a unidade de recebimento de grãos, contribuindo para o sucesso das safras dos associados.

Hoje, a cooperativa está em fase de construção de mais dois silos, cada um com capacidade para 5 mil toneladas.

Texto: Gabriel Rodrigues