Esportes e Recreação - Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024

Estrela do futsal: prefeito recebe Alemoa em seu gabinete

A atleta cabraiense Priscila Eduarda Roos, a Alemoa, visitou o gabinete junto de sua mãe, Damara, na manhã de hoje (16). A jovem recebeu homenagem do prefeito pelos seus feitos no esporte

Estrela do futsal: prefeito recebe Alemoa em seu gabinete

VISITA AO GABINETE | O prefeito Leodegar Rodrigues recebeu na manhã desta terça-feira (16) em seu gabinete a atleta cabraiense Priscila Eduarda Roos, a Alemoa. Recentemente, a jogadora de futsal despediu-se do Juventude de Caxias do Sul e deve engrenar novos rumos em sua carreira.

Na oportunidade, a atleta esteve acompanhada de sua mãe, Damara Petermann Roos. O encontro também foi acompanhado pelo secretário de Saúde, André de Lacerda, entusiasta do esporte.

"Com imensa alegria, saudamos Priscila que, com determinação e talento, construiu seu legado no futsal, representando Novo Cabrais pelo nosso Estado. Sua trajetória é motivo de orgulho para a nossa comunidade e de inspiração para muitos jovens em busca de seus sonhos”, disse o prefeito.

Trajetória da Alemoa

Aos 18 anos de idade, Priscila Eduarda Roos iniciou sua trajetória no futsal, no ano de 2015. Em 2020 teve a oportunidade de realizar o seu primeiro teste profissional para o Internacional.

Em 2022, passou no segundo teste para o Juventude, aos 16 anos, fixando residência em Caxias do Sul. Neste período, jogando um ano e oito meses no Juventude, Alemoa disputou dois campeonatos Brasileiro Sub-20, dois Brasileirão A3 e dois Gauchão.

Junto ao time, teve um acesso nacional para o Brasileirão A2, foi bicampeã do interior e sagrou-se vice da Copa Gramado.

“Quando comecei a jogar futsal, jogava com os meninos porque não havia time de meninas. Mas sempre segui meu sonho jogando futsal, participando de competições e campeonatos. Agora, me despeço do Juventude e seguirei outros caminhos que logo vou anunciar em minhas redes sociais”, adiantou Alemoa.

“Agradeço a todos que estiveram presentes comigo, à Prefeitura de Novo Cabrais por todo o suporte prestado, ao Willian (Zika) e à minha família”, acrescentou ela.