Educação - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023

IFSul abre matrículas a partir de hoje (20)

Matrículas para os cursos técnicos vão até 10 de janeiro e são feitas de forma online. Em parceria com a Prefeitura, instituto amplia o número de vagas; confira os cursos disponíveis

IFSul abre matrículas a partir de hoje (20)

ATENÇÃO | Abriu nesta quarta-feira (20) o período de matrículas para o IFSul – polo Novo Cabrais, referência regional em cursos técnicos profissionalizantes de nível médio (modalidade à distância).

Os selecionados têm até o dia 10 de janeiro para matricular-se nos três cursos técnicos ofertados pela instituição no município, sendo estes nas áreas de: Administração, Contabilidade e Meio Ambiente.

Para acessar a matrícula, o candidato deve acessar o Guia Matrícula Online em: https://drive.google.com/drive/folders/1OdvyBMl3F9WnFt1JC99hmZm1L6D-EINR?usp=sharing.

Período de matrículas no IFSul polo Novo Cabrais vão até o dia 10 de janeiro. Arte: IFSul/ Divulgação

Carga horária (total):

Técnico em Administração – 1.005 horas;
Técnico em Contabilidade – 1.005 horas;
Técnico em Meio Ambiente – 1.200 horas.

Para mais informações, entre em contato:

Polo Novo Cabrais

Endereço: Rincão Bonito (interior)
Contato: (51) 99619 8473 e/ou 9859 44299

MAIS ALUNOS

O IFSul, através de esforços conjuntos com a Prefeitura Municipal de Novo Cabrais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), ampliou o número de vagas de alunos, passando de 20 alunos para 25 cada turma. Dessa forma, mais 15 alunos deverão ser contemplados.

NO MEC

Em novembro último, o prefeito Leodegar Rodrigues compareceu ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF), para encaminhar um ofício solicitando a implementação do campus do IFSul em Novo Cabrais.

Prefeito Leodegar Rodrigues entrega ofício ao secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques Ferreira, no MEC. Foto: Arquivo/ Reprodução

O documento foi entregue ao secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques Ferreira. Em 2022, o município iniciou um movimento junto ao IFSul em busca de alternativas para ampliar a oferta de ensino na região.

Conforme o chefe do administrativo cabraiense, a implementação do IFSul polo Novo Cabrais “representa o desenvolvimento da educação pública e a oferta de cursos de profissionalização gratuita e de qualidade, construindo perspectivas de geração de emprego, melhoria de qualidade de vida e o desenvolvimento do município e região”.

Texto: Gabriel Rodrigues