Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023

Reflorestamento no Parque Witeck: alunos do Projeto Agroecologia Plantam Árvores em Atividade Ambiental

Atividade aconteceu na última quinta-feira, 14 de dezembro

Alunos do projeto Agroecologia acompanhados pelo servidor Edson Guhl. Fotos: Secretaria de Meio Ambiente/ Reprodução

MEIO AMBIENTE | Na semana passada, os alunos engajados no projeto Agroecologia, acompanhados pelo servidor Edson Guhl, realizaram uma significativa atividade no Parque Witeck. Sob a coordenação da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo, e com o apoio da Secretaria Municipal de Obras, o grupo participativo dedicou-se ao plantio de árvores em uma área gentilmente cedida pelo diretor do Parque, Henrique Witeck.

A iniciativa, além de promover o contato direto com a natureza, teve como objetivo principal o reflorestamento, buscando preservar as belezas naturais de nosso município. A ação é parte de um esforço contínuo para manter nossos recursos ambientais cada dia mais exuberante. Além disso, a atividade proporcionou uma valiosa oportunidade para os estudantes aprenderem sobre práticas de plantio, fortalecendo sua conexão com o meio ambiente.

A Administração Municipal destaca a importância fundamental de envolver os jovens em questões ambientais, reconhecendo-os como agentes ativos na construção de um futuro sustentável para a cidade. ”Parabenizamos os alunos e todos os envolvidos por contribuírem de maneira tão significativa para a preservação do nosso patrimônio natural. Ações como essa não apenas promovem a conscientização, mas também moldam uma geração comprometida com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente”, pontua a coordenadora Flaiane San Martin.

Fotos: Secretaria Municipal de Meio Ambiente / PMNC

Texto: Mariliz Machado