Educação - Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023

CONAE 2024

SME de Novo Cabrais Marca Presença na Etapa Regional da Conferência Nacional de Educação

CONAE 2024

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Novo Cabrais desempenhou um papel de destaque na etapa regional da Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2024, realizada nesta segunda-feira (23). O evento teve lugar no Salão Paroquial Católico de Sobradinho e reuniu uma assembleia de autoridades, gestores e servidores municipais de Educação dos 13 municípios afiliados à Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra).

A palestra de abertura foi ministrada por Rosana Cristina Kohls, Secretária de Educação de Novo Cabrais, que abordou o tema "Caminhos e Descaminhos". O encontro teve como principal objetivo a discussão e análise de propostas no âmbito da Educação para o novo Plano Nacional de Educação (PNE), com vigência para os próximos dez anos (decênio 2024-2034).

Os trabalhos foram conduzidos pelo Fórum Municipal de Educação de Sobradinho, no qual os municípios apresentaram suas demandas e moções. Durante o evento, os representantes municipais realizaram uma votação para selecionar as principais propostas que representarão a região na etapa estadual.

Em seguida, serão eleitos delegados regionais que irão levar essas propostas para as conferências posteriores. A etapa estadual está programada para os dias 16 e 17 de novembro em Porto Alegre, enquanto a conferência nacional está marcada para os dias 28, 29 e 30 de janeiro, em Brasília (DF). Em 2024, serão apresentadas as 20 metas nacionais da Educação a serem cumpridas durante a sua vigência.