Educação - Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021

EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO

Do dia 04 a 15 de janeiro de 2021, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Rosana Kohls, juntamente com o Prefeito Municipal, Leodegar Rodrigues, realizaram visitas às escolas municipais com o objetivo de dialogar com as direções sobre os modelos de aulas que foram adotados em 2020 em decorrência da pandemia e verificar as necessidades de infraestrutura dos educandários. Na ocasião, conversaram sobre as expectativas quanto ao início do ano letivo de 2021. Todas as reivindicações foram devidamente registradas e estão em fase de análise e planejamento. Nos últimos dias foi encaminhado um questionário para os pais e professores no sentido de obter mais informações sobre as percepções, dificuldades e resultados obtidos em 2020. Mediante os posicionamentos e sugestões encaminhadas, cientes da realidade e reconhecendo os anseios da comunidade e do corpo docente, estão sendo traçados os planejamentos, considerando as diversas possibilidades para avançar em 2021 e garantir o melhor ensino possível aos alunos, apesar das adversidades do momento. Acreditamos em uma educação que se estruture democraticamente, oportunizando a todos os envolvidos que manifestem suas ideias, para que as proposições possam se adequar o mais próximo possível dos anseios da comunidade, destaca Rosana Kohls, Secretária de Educação.