Administração - Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

Situação emergencial de enxurradas interrompe serviços essenciais

Serviços de manutenção de rede de água e coleta de lixo estão suspensos temporariamente. STAS e CRAS seguem em funcionamento normal, garantiu o prefeito

Situação emergencial de enxurradas interrompe serviços essenciais

COMUNICADO IMPORTANTE | Em decorrência da atual situação de emergência provocada pelas enxurradas que assolam o município, o Setor de Água anunciou a interrupção temporária do serviço de manutenção da rede de abastecimento. As atividades serão retomadas assim que as condições permitirem.

Enquanto isso, equipes especializadas estão mobilizadas para realizar levantamentos e operações que viabilizem o acesso e a distribuição de água potável para os afetados pela calamidade.

Esta ação busca minimizar os impactos da interrupção do serviço de abastecimento e garantir o fornecimento básico à população local.

Arte: Gabriel Rodrigues/ PMNC

O serviço de coleta de lixo também foi suspenso devido às condições climáticas adversas e à interdição da estrada (via RSC-287) que liga o município ao aterro sanitário de Santa Maria.

A Secretaria de Meio Ambiente faz um apelo à comunidade para que evite despejar lixo nas estradas e correntezas, sugerindo o armazenamento seguro dos resíduos até que o serviço seja normalizado.

A equipe se compromete a estudar alternativas para atender às necessidades da população o mais breve possível.

É fundamental a colaboração de todos os cidadãos neste momento crítico, seguindo as orientações das autoridades competentes.

Arte: Gabriel Rodrigues/ PMNC

STAS e CRAS seguem em funcionamento normal

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (STAS) e o CRAS Novas Amizades seguem em atendimento normal nesta sexta-feira (3), “garantindo a continuidade da prestação de serviço essencial à população no ponto mais crítico da situação”, afirmou o prefeito Leodegar Rodrigues.

Novas datas referentes ao Programa Família Acolhedora serão divulgadas em breve.