Novo Cabrais define representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Cultura

Cultura - Segunda-feira, 01 de Setembro de 2025


Novo Cabrais define representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Cultura

O Município de Novo Cabrais concluiu na última semana o processo de escolha dos representantes que irão compor o Conselho Municipal de Cultura. A votação contou com expressiva participação da comunidade, que se mobilizou nas redes sociais para garantir representatividade e diversidade neste importante espaço de diálogo e construção coletiva.

Ao todo, quatro candidatas se inscreveram e receberam votos da população. Angela Maria da Rosa Gonçalves Martins foi a mais votada, com 164 votos, seguida de Maria Terezinha Rosa da Silva, com 135 votos. Andrea da Rocha Hintz conquistou 85 votos e Érica Kuliana Cardoso Neto recebeu 77 votos.

Com o resultado, passam a integrar o Conselho Municipal de Cultura as representantes Maria Terezinha Rosa da Silva, que atuará em nome da Associação Comunitária Quilombola dos Remanescentes de Quilombo Vó Minda e Tio Adão; Andrea da Rocha Hintz, representando o Centro de Tradições Gaúchas Presilha Pampeana; e Angela Maria da Rosa Gonçalves Martins, representando os usuários da Cultura. Érica Kuliana Cardoso Neto ficará como suplente. Cada entidade ainda indicará um suplente para o Conselho.

Além das representantes da sociedade civil, também integram o colegiado os membros indicados pela Administração Municipal. Pela Secretaria de Educação, foram nomeados Rosana Cristina Kohls (titular) e Diego Jung (suplente); pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Micheli Stefanello (titular) e Flaiane San Martin (suplente); e pelo Gabinete do Prefeito, Janice da Silva Machado Petermann (titular) e Carla Regina Garske (suplente).

A Administração Municipal reforça que a criação e o fortalecimento do Conselho de Cultura são fundamentais para a valorização das manifestações artísticas e culturais de Novo Cabrais. “A participação da comunidade é essencial para garantir que as decisões estejam alinhadas com a realidade e com os interesses da população”, destacou a equipe organizadora.

Texto: Mariéle Gross

 

Prefeitura Municipal


Novo Cabrais